Congresso Marista 2016

Post on 12-Apr-2017

26 views 0 download

transcript

Games e Gamificação em

EducaçãoJoão Mattar13/10/2016

1. Aprendizagem baseada em Games

2.Games em Educação

3.Gamificação4.Fontes e Eventos5.Conclusão

1. Aprendizagem baseada em Games

2.Games em Educação

3.Gamificação4.Fontes e Eventos5.Conclusão

Nativos Digitais

Imigrantes Digitais

1. Aprendizagem baseada em Games

2.Games em Educação

3.Gamificação4.Fontes e Eventos5.Conclusão

 2.1 Games Educacionais

 2.2 Games de Entretenimento

McDonald’s Videogame

Alunos produzirem games

1. Aprendizagem baseada em Games

2.Games em Educação

3.Gamificação4.Fontes e Eventos5.Conclusão

“Gamificação é o uso de elementos de design de games

em contextos que não são de games.” (DETERDING et al, 2011)

The Research Game

1. Aprendizagem baseada em Games

2.Games em Educação

3.Gamificação4.Fontes e Eventos5.Conclusão

www.artesanatoeducacional.com.br

Livros com frete incluso

Eventos• Simpósio Gamificação em Debate – PUC-SP –

14/10/2016• Jovaed – Jornada Virtual ABED de Educação a

Distância – online - 11-28/11/2016 • XII

Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas – UNEB - 08-09/05/2017• SBGames – Simpósio Brasileiro de Jogos e

Entretenimento Digital – PUC-PR – 01-05/11/2017

1. Aprendizagem baseada em Games

2.Games em Educação

3.Gamificação4.Fontes e Eventos5.Conclusão

Formação de Professores

DETERDING, S. et al. From game design elements to gamefulness: defining “gamification”. In: 15th International Academic Min dTrek Conference: Envisioning Future Media Environments, MindTrek 2011, Tampere, 2011. p. 9-15.

Fotos e Ilustrações: istockphoto.com

Referências

João Mattar

joaomattar@gmail.comjoaomattar.com/blog

facebook.com/joaomattarslideshare.net/joaomattar